Indústrias calçadistas em Franca, SP registram queda de 40% nas vagas de trabalho em 6 anos.

  • 09/01/2019
  • 0 Comentário(s)

Indústrias calçadistas em Franca, SP registram queda de 40% nas vagas de trabalho em 6 anos.

Empresários sentem o reflexo da queda na compra de novos calçados pelos consumidores. A baixa afeta diretamente as vagas de trabalho nas indústrias, segundo dados divulgados pelo Sindicato da Indústria de Calçados (SindiFranca) em Franca (SP).

Em maio deste ano foram registrados 18.037 mil empregados no setor. Já em 2013, o sindicato registrava 30.381 mil empregados. Corte superior a 40% no número de postos de trabalho em seis anos.

A indústria do empresário Arnaldo Oliveira ainda vive as consequências dessa queda na demanda e tenta se recuperar no cenário de crise. Segundo ele, no último mês foi necessário demitir 60 trabalhadores para cortar gastos. A redução é equivalente a 15% do total de empregados do local.

Em seis anos, setor calçadista registrou queda superior a 40% nas vagas de trabalho em Franca, SP — Foto: José Augusto Júnior/EPTV

“Devido a falta de pedidos que diminuíram bem a chegada. A nossa carteira [de clientes] está bem enxuta, os pedidos estão a curto prazo, não está em longo e com a equipe que a gente tem consegue atender. Foram demitidos primeiro pessoas da seção do corte e depois preparação”, explica o empresário.

O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) ainda aponta que a queda foi sentida em todo estado. Entre janeiro e abril, 34.065 funcionários ocupavam os postos de trabalho, número 12,5% menor que ano passado, quando 38.911 estavam empregados.

“A gente precisa trabalhar com uma equipe menor para ter menos despesas com mão de obra. Esse é um dos principais fatores”, diz Antônio sobre a necessidade de redução.


FONTE - G1 NOTÍCIAS

0 Comentários


Deixe seu comentário


Aplicativos


Locutor no Ar

RADIO SÓ SAUDADE

MUSICAL FLASHBACK

Peça Sua Música

Nome:
E-mail:
Seu Pedido:


Anunciantes